Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Faça como eu fiz: Energizar e Empoderar Times

Só pra contextualizar um pouco, sou professor de informática de uma escola de educação profissional e segui o proposto da atividade, realizando a dinâmica das Cartas Motivacionais e coloquei como prioridade as seguintes:

1. Ordem no Trabalho - Porque para mim se sinto mais motivado em seguir as tarefas que precisam ser realizadas no trabalho.
  2. Propósito - Sinto-me mais motivado quando percebo o meu propósito que é servir uma aula com qualidade aos meus alunos.
  3. Curiosidade - Sinto-me mais motivado quando estou estudando e conhecendo novos métodos ou treinamentos sobre algo que vai agregar meu conhecimento e na minha formação profissional.

Abaixo estão descritas todas as cartas da atividade proposta: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Oi, Marcos.

Obrigada por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Muito boa a forma como você utilizou as Cartas Motivacionais e relacionou com a sua prática como professor. Sua escolha por Ordem no Trabalho, Propósito e Curiosidade demonstra um entendimento claro sobre o que te motiva e impacta diretamente na qualidade do ensino que você oferece.

Manter esse foco é muito importante.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

bons estudos