- UX além da tela: como criar produtos digitais que as pessoas realmente querem usar
- Do clique à experiência: o papel do UX na construção de produtos digitais melhores
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi, Daniel. Tudo certo?
Os dois títulos cumprem bem o objetivo da atividade. Ambos usam uma estrutura que gera curiosidade antes dos dois pontos e entregam o contexto logo depois, o que ajuda o público a entender rapidamente do que se trata sem perder o interesse. "UX além da tela" e "Do clique à experiência" são aberturas que fogem do óbvio e convidam quem lê a querer saber mais.
Criar títulos com essa estrutura é uma habilidade que vai além das apresentações. Ela aparece em e-mails, propostas, posts e qualquer situação em que você precisa capturar a atenção antes de desenvolver a ideia.
Para continuar exercitando isso, tente criar títulos para situações do seu dia a dia profissional, como uma reunião que você precisa agendar ou um relatório que vai compartilhar com o time. O exercício de pensar em como apresentar um tema antes de desenvolvê-lo ajuda a organizar o raciocínio e a comunicar com mais clareza desde o primeiro contato.
Obrigado por compartilhar.
Obrigado, Mike.
É impressão minha ou vocês todos utilizam IA para responder os alunos? Rs
É muito perceptível, caso vocês achem que não.
É muito provável que sim, que usam a IA na maioria das vezes, mas fica a minha dúvida: ela é utilizada para elaborar todo o contexto, ou o aluno idealiza e em seguida utiliza a IA para apenas melhorar a escrita? Nesta questão anterior percebe-se que eu não usei IA, por outro lado deve ser algo muito difícil diferenciar tais situações. Possivelmente, quando usada apenas para corrigir concordâncias e melhorar a leitura seria o ideal.