Dentro do meu documento (main.js) nao é obrigatório eu declarar uma variavel pra depois chamar a funçao?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Dentro do meu documento (main.js) nao é obrigatório eu declarar uma variavel pra depois chamar a funçao?
Olá Peterson, creio que esteja confundido com a declaração de classes e objetos. Para declarar uma função no JavaScript é necessário utilizar somente a palavra reservada "function" e em seguida o nome da função, caso a haja a necessidade de passar algum parâmetro para essa função, o mesmo irá dentro do "( )" da função.
Exemplo sem parâmetro:
function nomeFuncao(){ o código que a função irá executar vai aqui dentro. }
Exemplo com parâmetro:
function buscaNome(nome){ o código que a função irá executar vai aqui dentro. }