não tenho a conta gratuita para logar no AppSource, então não vai consigo baixar os visuais externos como Text Filter e Image Grid.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
não tenho a conta gratuita para logar no AppSource, então não vai consigo baixar os visuais externos como Text Filter e Image Grid.
Oi, Brendo! Tudo bem?
A sua atividade Faça como eu fiz: dashboard com as estilizações, no Power BI Desktop, ficou muito bem visualmente, com boa organização dos cartões, gráficos, filtros e identidade do relatório.
Sobre não conseguir acessar o AppSource para baixar visuais externos como Text Filter e Image Grid, tudo bem seguir com os recursos nativos do Power BI, como segmentação de dados, gráfico de barras, cartões, tabelas e filtros laterais.
Uma dica simples é adaptar o visual externo para algo equivalente: no lugar do Text Filter, use uma segmentação de dados com campo de texto; no lugar do Image Grid, você pode manter a análise por produto usando gráfico de barras ou tabela com os nomes dos produtos. Assim, o dashboard continua funcional e bem apresentado mesmo sem os visuais personalizados.
Quais visuais nativos do Power BI você achou mais fáceis de usar nessa estilização do dashboard?
Eu diria que os visuais de linhas e barras foram realmente os mais tranquilos de trabalhar, porque além de serem intuitivos, eles permitem uma organização visual muito limpa e ajudam a destacar bem as comparações e tendências do dashboard, facilitando tanto a estilização quanto a leitura dos dados.