1
resposta

Faça como eu fiz: crie sua própria OKR

Objetivo: Construir uma carreira de sucesso, adquirindo formação acadêmica de excelência e consolidando meu crescimento profissional.

Resultados-Chave (KR - Key Results): 1- Concluir uma nova graduação → Ingressar e finalizar um curso superior alinhado aos meus objetivos profissionais nos próximos 4 anos. 2- Realizar um MBA em Boston → Ser aceita em um programa de MBA de alto nível em Boston e concluir a formação dentro do prazo. 3- Aprimorar habilidades técnicas e estratégicas → Completar pelo menos 6 cursos relevantes até a conclusão do MBA. 4- Expandir minha rede de contatos internacionais → Participar de eventos, conferências e programas de networking global pelo menos 2 vezes por ano. 5- Obter uma oportunidade de trabalho em uma empresa global ou posição de liderança → Buscar experiências profissionais que me aproximem desse objetivo.

Iniciativas para atingir os resultados:

• Para a nova graduação: Pesquisar e definir a melhor universidade e curso. Organizar um plano financeiro e estruturar a rotina de estudos. Manter um bom desempenho acadêmico.

• Para o MBA em Boston: Pesquisar as melhores instituições e os requisitos de admissão. Melhorar proficiência em inglês (se necessário) e preparar para GMAT/GRE. Construir um plano de financiamento (bolsa, economias, patrocínio empresarial).

• Para aprimorar habilidades: Fazer cursos online e presenciais em áreas estratégicas. Aplicar os aprendizados em projetos e desafios reais.

• Para expandir networking internacional: Participar de eventos e grupos de networking global. Conectar-se com profissionais e professores da área de interesse.

• Para alcançar novas oportunidades de trabalho: Buscar estágios, mentorias e parcerias em empresas renomadas. Compartilhar conhecimentos e se destacar na área de atuação.

Métricas e Indicadores de Progresso: Conclusão da graduação → Percentual de créditos concluídos. Admissão no MBA → Cumprimento dos requisitos e aprovação no programa. Cursos concluídos → Certificados e aplicação prática do conhecimento. Eventos de networking e conexões realizadas → Registros e novas oportunidades geradas. Oportunidades profissionais alcançadas → Promoções, novos cargos ou experiências internacionais.

Prazo: Até 4 anos, com revisões anuais para ajustar estratégias e garantir progresso contínuo.

1 resposta

Oi, Karoline!

Sua OKR está muito bem estruturada e ambiciosa! Gostei da forma como você quebrou os resultados-chave em ações concretas e já pensou nas métricas de acompanhamento. Isso mostra um ótimo planejamento estratégico.

Um ponto interessante é que você incluiu networking internacional como um KR. Muitas vezes, construir conexões é tão importante quanto adquirir conhecimento técnico. Você já tem em mente alguns eventos específicos ou comunidades globais que gostaria de participar?

Se essa resposta ajudou, pode marcar como solucionada!