1
resposta

Faça como eu fiz: criando o desconto

Essas aulas foram bem complexas para mim, mas fui e voltei algumas vezes até entender o que havia de errado e por fim, consegui...
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi, Eliane! Como vai?

Que ótimo ler sobre sua experiência criando o desconto nessas aulas! Fico muito feliz em saber que você foi e voltou algumas vezes até entender o que havia de errado e, no fim, conseguiu chegar ao resultado esperado. Isso mostra uma dedicação ao aprendizado.

Não há nada de errado em precisar rever o conteúdo mais de uma vez. Pelo contrário, essa prática de revisar, testar e corrigir é exatamente o que transforma um iniciante em alguém verdadeiramente habilidoso no Excel. A persistência que você demonstrou ao trabalhar com lógica booleana, buscas e fórmulas mais extensas é um diferencial importante na sua jornada de aprendizado.

Uma dica para situações assim: quando uma fórmula ficar muito complexa, divida o raciocínio em partes menores. Confira primeiro a condição, depois a busca de valores e, por fim, o cálculo do desconto em si. Essa abordagem ajuda a identificar com precisão onde está o ajuste necessário, tornando o processo menos frustrante e mais eficiente.

Continue praticando com essa mesma determinação, porque o processo de tentativa e correção faz parte do aprendizado de qualquer pessoa.

Conte sempre com o apoio do Fórum na sua jornada. Bons estudos!

Você conseguiu aplicar essa mesma lógica em outros cenários além do desconto, ou ainda ficou alguma dúvida sobre as fórmulas utilizadas?

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!