Essas aulas foram bem complexas para mim, mas fui e voltei algumas vezes até entender o que havia de errado e por fim, consegui...
Essas aulas foram bem complexas para mim, mas fui e voltei algumas vezes até entender o que havia de errado e por fim, consegui...
Oi, Eliane! Como vai?
Que ótimo ler sobre sua experiência criando o desconto nessas aulas! Fico muito feliz em saber que você foi e voltou algumas vezes até entender o que havia de errado e, no fim, conseguiu chegar ao resultado esperado. Isso mostra uma dedicação ao aprendizado.
Não há nada de errado em precisar rever o conteúdo mais de uma vez. Pelo contrário, essa prática de revisar, testar e corrigir é exatamente o que transforma um iniciante em alguém verdadeiramente habilidoso no Excel. A persistência que você demonstrou ao trabalhar com lógica booleana, buscas e fórmulas mais extensas é um diferencial importante na sua jornada de aprendizado.
Uma dica para situações assim: quando uma fórmula ficar muito complexa, divida o raciocínio em partes menores. Confira primeiro a condição, depois a busca de valores e, por fim, o cálculo do desconto em si. Essa abordagem ajuda a identificar com precisão onde está o ajuste necessário, tornando o processo menos frustrante e mais eficiente.
Continue praticando com essa mesma determinação, porque o processo de tentativa e correção faz parte do aprendizado de qualquer pessoa.
Conte sempre com o apoio do Fórum na sua jornada. Bons estudos!
Você conseguiu aplicar essa mesma lógica em outros cenários além do desconto, ou ainda ficou alguma dúvida sobre as fórmulas utilizadas?