Como uso a versão online do excel, não consegui aplicar o filtro avançado, pois a função só está disponível na versão desktop. Eu copio e colo do arquivo fornecido na minha planilha online, e ele só copia os dados, sem formatação e sem fórmulas.

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como uso a versão online do excel, não consegui aplicar o filtro avançado, pois a função só está disponível na versão desktop. Eu copio e colo do arquivo fornecido na minha planilha online, e ele só copia os dados, sem formatação e sem fórmulas.

Olá, Estudante! Como vai?
Parabéns pela maneira que encontrou de continuar os estudos!
Ainda que não exista possibilidades de explorar algumas funções no Excel Online, é importante tomar nota das etapas para aplicá-las quando houver a oportunidade de usar o Excel Desktop.
Continue postando as suas soluções, com certeza isso ajudará outros estudantes e tem grande relevância para o fórum.
Ah, uma pergunta: você considera mais interessante aplicar validação de dados no Excel para organizar listas de produtos em estoque ou para controlar informações financeiras?
Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.
Abraço e bons estudos!