Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

0
respostas

Faça como eu fiz: conteúdo de real timing

Para esta atividade de Real Timing, escolhi adaptar uma trend de áudio viral de humor/transição para o meu nicho de manicure. O formato escolhido foi o Reels, criando um contraste divertido entre a 'unha vencida' e o resultado impecável pós-atendimento. Essa estratégia aproveita a alta distribuição do áudio do momento para gerar identificação com as clientes e, ao mesmo tempo, exibir a qualidade do meu trabalho de forma leve e super visual.

1. Identificação da Trend (Tendência)
    Nome/Estilo da Trend: "Expectativa vs. Realidade: O Som do Sucesso" ou o uso de Áudios de Dublagem Cômica (muito comuns no Reels e TikTok, onde uma voz expressa um pensamento divertido que todo mundo tem em segredo).

Música/Áudio do Momento: Áudio viral com batida marcada de transição ou dublagem que diz: "Eu não tenho um problema com gastos, eu tenho um problema em querer tudo perfeito e na hora."

1. Formato da Postagem
    Plataforma: Instagram (Reels) e TikTok.

Formato: Vídeo curto (9:16) de até 15 segundos, com corte rápido sincronizado com o áudio.

1. Conteúdo Adaptado ao Nicho (Aplicação Prática)
    Cena 1 (A "Dor" da Cliente): Você aparece olhando para as suas próprias unhas sem fazer, ou para a mão de uma cliente com o esmalte já descascando de semanas, com uma feição pensativa ou "desesperada". (Texto na tela: "Eu tentando segurar o esmalte por um mês...").

Cena 2 (A Transição/O Real Timing): No momento da batida forte ou do clímax do áudio, o vídeo corta rapidamente para um close macro e impecável das unhas feitas, limpas, com uma esmaltação brilhante e perfeita. (Texto na tela: "...versus a paz de espírito que só o momento Nails by Iamddt traz! ").

Legenda: "O timing perfeito para lembrar que a sua autoestima não precisa esperar até o fim de semana. Unhas feitas não são gasto, são investimento em você! Qual foi a última vez que você tirou uma hora para se cuidar? Conta aqui embaixo (Link de agendamento na bio)."

1. Como se aplica ao nicho da organização
    Esta publicação se conecta perfeitamente ao nicho de estética por três motivos:

Identificação Imediata: Toda cliente de manicure já passou pelo dilema de adiar a manutenção ou olhar para a unha descascando. O humor gera conexão instantânea.

Desejo Visual: O contraste do "antes e depois" focado no acabamento limpo atiça o desejo visual de consumo (o público assiste querendo ter aquele mesmo resultado nas mãos).

Uso do Algoritmo: Usar o áudio que já está "bombando" no momento faz com que a plataforma entregue o vídeo para pessoas que ainda não seguem o seu perfil, atraindo potenciais novas clientes na sua região.