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resposta

Faça como eu fiz: console.log

alert("Boas vinda ao jogo do número secreto");
console.log("Iniciando o jogo adivinhe o número secreto");

let numeroSecreto = 9;
console.log("Número secreto definido:", numeroSecreto);

let escolha = prompt("Escolha um número entre 1 e 10");
console.log("Escolha do jogador:", escolha);

if (escolha == numeroSecreto) {
    console.log("Acerto! O jogador encontrou o número secreto");
    alert(`Parabéns! Você descobriu o número secreto ${numeroSecreto}`);
} else {
    console.log("Erro! O jogador não encontrou o número secreto");
    alert("Você errou :(");
}
1 resposta

Oi, Talyta! Como vai?

Agradeço por compartilhar seu código com a comunidade Alura.

Seu código está super claro e bem comentado, ótima prática para acompanhar o fluxo da aplicação com os console.log. Isso ajuda bastante no momento de testar e entender o comportamento do jogo.

Ícone de sugestão Para saber mais:

Você sabia que o console.log() também pode ser usado com diferentes níveis de mensagem para facilitar a organização dos testes no console? Além do log, temos:

  • console.info() – para mensagens informativas;
  • console.warn() – para avisos (aparece em amarelo);
  • console.error() – para erros (aparece em vermelho);

Exemplo:

console.warn("Atenção: tentativa de adivinhar incorreta");
console.error("Erro crítico: valor inesperado!");

Essas variações são muito úteis para diferenciar tipos de mensagens enquanto você desenvolve e testa seu código.

Alura

Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!