1
resposta

Faça como eu fiz: Conheça o seu perfil

Fiz o teste e meu perfil deu como resultado: Tendência ao perfil estável. Forte: 1d, 2a, 3c.

Como posso melhorar para tomar decisões mais rápidas e seguras quando estou em situações de pressão ou incerteza, já que meu perfil tende a ser mais estável?

1 resposta

Opa Victor! Joia?

É ótimo que você já tenha identificado seu perfil como estável. Esse perfil é conhecido por buscar segurança e conforto nas negociações, o que pode ser uma vantagem em muitas situações. No entanto, como você mencionou, pode ser um desafio tomar decisões rápidas e seguras em momentos de pressão ou incerteza.

Seguem algumas dicas para melhorar nesse aspecto:

1. Pratique a Tomada de Decisão Rápida: Experimente tomar decisões menores no seu dia a dia de forma mais rápida. Isso pode envolver escolher um restaurante para almoçar ou decidir qual tarefa abordar primeiro. Quanto mais você pratica, mais confiante se sentirá em decisões maiores.

2. Defina Prioridades Claras: Antes de entrar em uma negociação, tenha clareza sobre quais são suas prioridades e limites. Isso pode ajudar a filtrar as informações e tomar decisões mais rapidamente.

3. Simulações de Cenários: Pratique simulações de negociação onde você se coloca em situações de pressão. Isso pode ser feito com colegas ou amigos, onde eles apresentam cenários desafiadores e você precisa responder rapidamente.

4. Desenvolva a Intuição: Confie mais na sua intuição. Às vezes, nossa primeira impressão ou sentimento sobre uma situação pode ser mais preciso do que pensamos.

5. Busque Feedback: Após uma negociação ou decisão, peça feedback sobre o que funcionou bem e o que poderia ser melhorado. Isso ajudará a ajustar suas estratégias para futuras situações.

Lembre-se, cada perfil tem suas forças e fraquezas, e o importante é trabalhar para equilibrar essas características conforme as necessidades da situação.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.