Ao fazer esse exercício de conexão com o futuro, imaginei uma versão minha mais alinhada com aquilo que venho buscando profissionalmente e pessoalmente.
Como estou agora, no futuro?
Estou atuando de forma mais clara em Governança & Performance, com mais espaço para contribuir em decisões estratégicas, organizar indicadores, conectar áreas e transformar dados em ações concretas. Também estou mais equilibrado, cuidando melhor da minha saúde, da minha família e do meu desenvolvimento contínuo.
Como isso aconteceu? Como cheguei lá?
Cheguei lá porque parei de tratar desenvolvimento como algo genérico e passei a transformar aprendizado em prática. Estudei com mais intenção, revisei temas que exigiam mais profundidade, busquei repertório em inovação, IA, gestão, finanças e comunicação, e comecei a aplicar esses conhecimentos em problemas reais.
Também aprendi a fazer melhores perguntas, a escutar mais antes de propor soluções e a não me apaixonar apenas por ideias ou ferramentas, mas pelos problemas que realmente precisam ser resolvidos.
Como eu me sinto?
Me sinto mais preparado, mais coerente e mais seguro sobre o meu caminho. Não no sentido de ter todas as respostas, mas de saber melhor quais perguntas fazer, quais problemas merecem atenção e que tipo de profissional quero ser.
Meu compromisso
Meu compromisso é continuar estudando com profundidade, revisitar os temas que ainda são novos para mim, aplicar o que aprendo em situações reais e buscar uma atuação profissional mais conectada com propósito, clareza, responsabilidade e impacto.
Também me comprometo a não deixar que a pressa por resultado me afaste da escuta, da reflexão e da construção de soluções mais conscientes.