1
resposta

Faça como eu fiz: conceitos e prática

Oi, time! Fiz o desafio com outra imagem porque não consegui remover o texto da imagem utilizada pela equipe Alura. O que acham? Haveria como retirar o texto da imagem 1?

A imagem a qual me refiro é a que está com a legenda > Crédito: Nike. Tradução para o texto: “Não com que frequência, mas com que qualidade”.

Tenham um bom dia!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Ewerton. Tudo bem com você?

Remover texto de uma imagem pode ser um desafio interessante, especialmente quando se trata de praticar habilidades de edição de imagem e tipografia. Existem algumas técnicas que você pode usar para tentar remover o texto da imagem que você mencionou, utilizando programas de edição de imagem como o Adobe Photoshop. Aqui estão algumas sugestões:

  1. Ferramenta Clone Stamp: Esta ferramenta permite que você copie uma área da imagem sem texto e a use para cobrir o texto. É útil quando o fundo é relativamente uniforme ou quando você pode encontrar áreas similares para clonar.

  2. Ferramenta Healing Brush: Similar à Clone Stamp, a Healing Brush também permite que você pinte sobre o texto com amostras de outras áreas da imagem. No entanto, ela tenta mesclar as texturas e tons de forma mais automática e suave.

  3. Ferramenta Patch: A Patch Tool é eficaz para remover grandes áreas de texto, permitindo que você selecione o texto e depois arraste essa seleção para uma área da imagem que você deseja usar para substituir o texto.

  4. Content-Aware Fill: Uma opção mais automatizada, onde você seleciona o texto e, em seguida, usa a função Content-Aware Fill para preencher a seleção com conteúdo gerado automaticamente que combina com o entorno.

  5. Pintura Manual: Para detalhes finos ou quando as outras ferramentas não funcionam perfeitamente, você pode recorrer à pintura manual com a Brush Tool, tentando recriar a textura e cor do fundo.

Lembre-se de que a eficácia dessas técnicas pode variar dependendo do contraste entre o texto e o fundo, bem como da complexidade do fundo da imagem. Além disso, praticar essas técnicas irá melhorar suas habilidades e sua capacidade de decidir qual delas é mais apropriada para cada situação.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!