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Faça como eu fiz: comunicar melhor

Respeite o momento - Para transmitir credibilidade. Não guarde inquietações - Para não errar no julgamento. Use a comunicação não violenta - Para demonstrar empatia com o outro. Esteja aberto a ideias contrárias - Para ser mais assertivo e coerente.

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Oi, Karoline! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei da forma como você resumiu os pontos da atividade, cada item revela uma intenção clara de melhorar a comunicação com mais empatia, escuta e respeito. Isso mostra uma ótima conexão com os conceitos do curso.

Continue praticando no dia a dia — pequenas atitudes fazem grande diferença.

Ícone de sugestão Para saber mais:

A Comunicação Não Violenta (CNV) foi desenvolvida por Marshall Rosenberg e é uma abordagem que busca fortalecer conexões humanas com base na empatia e no respeito. Um ponto central da CNV é focar em necessidades e sentimentos, ao invés de acusações ou julgamentos.

Se quiser aprofundar, este artigo da Alura pode ajudar: Comunicação Não Violenta no ambiente de trabalho

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