Respeite o momento - Para transmitir credibilidade. Não guarde inquietações - Para não errar no julgamento. Use a comunicação não violenta - Para demonstrar empatia com o outro. Esteja aberto a ideias contrárias - Para ser mais assertivo e coerente.
Respeite o momento - Para transmitir credibilidade. Não guarde inquietações - Para não errar no julgamento. Use a comunicação não violenta - Para demonstrar empatia com o outro. Esteja aberto a ideias contrárias - Para ser mais assertivo e coerente.
Oi, Karoline! Como vai?
Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.
Gostei da forma como você resumiu os pontos da atividade, cada item revela uma intenção clara de melhorar a comunicação com mais empatia, escuta e respeito. Isso mostra uma ótima conexão com os conceitos do curso.
Continue praticando no dia a dia — pequenas atitudes fazem grande diferença.
A Comunicação Não Violenta (CNV) foi desenvolvida por Marshall Rosenberg e é uma abordagem que busca fortalecer conexões humanas com base na empatia e no respeito. Um ponto central da CNV é focar em necessidades e sentimentos, ao invés de acusações ou julgamentos.
Se quiser aprofundar, este artigo da Alura pode ajudar: Comunicação Não Violenta no ambiente de trabalho
Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!