Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Faça como eu fiz: comparando Kanban e Scrum

  1. Método - 3 casas para a esquerda (Kanban)
  2. Iterativo e incremental - 3 casas para a direita (Scrum)
  3. Gestão visual - 1 casa para a esquerda (pois o Scrum também pode utilizar e se beneficiar com a Gestão Visual nos seus Sprints, apesar da gestão visual ser mais a "marca registrada" do Kanban)
3 respostas
solução!

Olá, Franco! Tudo bem?

Muito obrigado por compartilhar sua resposta conosco, sua análise está correta!

Embora algumas literaturas tratem o Kanban como framework, a maioria o aborda como método, então concordo com sua movimentação três casas para a esquerda. Além disso, o Kanban não é iterativo incremental, já o Scrum é, portanto também está correta sua movimentação em três casas para a direita. Por fim, a gestão visual realmente pode ser utilizada em ambos, porém no Scrum não há uma prescrição de sua utilização, já o Kanban tem como cerne este tipo de gestão, assim concordo com a movimentação de apenas uma casa para a esquerda, compreendendo que o Scrum também pode utilizar deste conceito.

Parabéns por responder a atividade, continue assim!

Abraços e bons estudos! :)

Minha resposta: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Como método, Kanban na 3ª casa a esquerda. Em Iterativo incremental Scrum na 3ª casa a direita. Como Visual Kaban na 2ª casa, por uma característica do método.

Olá, Renato! Tudo bem?

Muito obrigado por compartilhar sua resposta conosco, sua análise está correta!

Na gestão visual, está correto também deixar na segunda casa, para indicar maior proximidade com o Kanban, pois ainda passa a ideia de que por mais que esta gestão seja uma característica deste método, ainda sim é utilizada no Scrum.

Parabéns por responder a atividade, continue assim!

Abraços e bons estudos! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software