Vamos resolver passo a passo:
- O diretor já dirigiu 16 filmes.
- Metade deles são de ação → (16 \div 2 = 8).
- Metade dos filmes de ação têm a participação do Nicolas Cage → (8 \div 2 = 4).
- Metade desses filmes com Nicolas Cage têm o bigode → (4 \div 2 = 2).
Resposta: O diretor dirigiu 2 filmes de ação com Nicolas Cage de bigode.
Se quiser, posso criar mais problemas de matemática com frações ou de lógica divertida para você praticar. Gostaria que eu inventasse alguns desafios extras?
Vamos calcular:
- Havia 23 maçãs no refeitório.
- Foram usadas 20 para o almoço → (23 - 20 = 3).
- Depois, compraram mais 6 → (3 + 6 = 9).
Resposta: Agora eles têm 9 maçãs.
Esse tipo de problema é ótimo para treinar operações básicas de adição e subtração. Quer que eu monte mais alguns desafios de matemática simples para praticarmos juntos?
"Esse filme foi bacana"
- Positivo
A palavra bacana em português transmite uma ideia de algo agradável, legal ou divertido, então a frase tem claramente uma conotação positiva.
Se quiser, posso te ajudar a treinar mais exemplos de classificação de sentimentos ou criar frases para você identificar se são positivas ou negativas. Quer que eu monte alguns desafios extras para praticar?
Francês: Le temps est très agréable aujourd'hui.
Em português, isso significa: “O tempo está muito agradável hoje.”
Uma curiosidade: em francês, a palavra temps pode significar tanto “tempo” (no sentido de duração) quanto “clima”. Por isso, frases como Il fait beau (“Está bonito lá fora”) ou Il fait chaud (“Está quente”) são muito usadas no dia a dia.
Quer que eu te mostre mais expressões sobre o clima em francês ou prefere que avancemos para frases de conversação comuns?