1
resposta

Faça como eu fiz: ciclo de vida do produto

O produto, seja físico, digital ou ambos, sempre está em alguma etapa do ciclo, o início é vital mas o fim pode ser evitado.

FaseO que éDesafio
IntroduçãoInício das vendas, pouca concorrência e lucro baixo.Se pagar, conquistar estabilidade.
CrescimentoAumento de vendas e concorrência e lucro.Manter linha de progressão e ganhar mais notoriedade.
MaturidadeVendas constante, concorrentes param de aumentar, vendas e lucro constante.Manter-se atualizado com bom nível de fidelização.
DeclínioQueda de vendas, concorrência forte e queda no lucro.Conseguir uma virada de chave, detectando o porque da rejeição e reagindo.
1 resposta

Olá, Pamela! Tudo bem?

Excelente trabalho! Obrigada por compartilhar!

O ciclo de vida do produto é uma representação das diferentes etapas pelas quais um produto passa desde o seu lançamento até o seu declínio. Essas etapas são: introdução, crescimento, maturidade e declínio.

É importante ressaltar que o ciclo de vida do produto pode variar de acordo com o mercado e o tipo de produto. Alguns produtos podem ter ciclos mais curtos, enquanto outros podem ter ciclos mais longos.

Bons estudos!