Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Faça como eu fiz: Caso você precisasse validar a sua solução antes de entregá-la, como você faria?

Esta etapa é de extrema importância para ter um bom resultado no trabalho final, mas tem alguns etapas para seguir.

1. Muito rabisco para gerar ideias: Eu faria diversos rascunhos em uma folha de papel e digitalmente. Acho interessante começar rabiscando com suas próprias mãos, pois ajuda a fixar os conceitos na mente. Digitalmente há possibilidade de criar ilustrações ou até mesmo um mapa mental de forma rápida e simples.

2. Procurar por feedbacks: Sem um bom feedback dificilmente projetos dão certo, eu iria atrás de algumas pessoas para saber o que elas pensam do meu projeto, faria algumas perguntas relevantes e no final iria entregar uma lembrancinha com a marca da empresa como recompensa.

3. Organizar todos os elementos e ver se faz sentido: Juntaria ideias (rabiscos, feedbacks) e os demais componentes desse projeto para finalmente analisar e ver se faz sentido antes de finaliza-lo.

1 resposta
solução!

Olá, Ana. Tudo bem com você?

A sua abordagem para validar uma solução antes de entregá-la é bastante completa e bem pensada. Você já tem uma boa noção de como o processo de Design Thinking funciona.

Adorei o fato de você valorizar o rabisco inicial, essa etapa é muito importante para dar forma às nossas ideias e conceitos, além de ser uma ótima maneira de explorar diferentes possibilidades.

A busca por feedbacks também é um passo essencial. Como você mencionou, é importante ouvir outras pessoas para entender se o seu projeto está no caminho certo e se ele realmente atende às necessidades do público-alvo. A ideia de oferecer uma lembrancinha com a marca da empresa é uma maneira inteligente de agradecer pela contribuição e também de promover a sua marca.

A organização e análise de todos os elementos do projeto é o que vai permitir que você veja se tudo faz sentido e se está coerente.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!