NÍVEL ATUAL: Em transição para a área de tecnologia, graduanda em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (com background de mais de 6 anos de atuação no jornalismo).
T-SHAPE:
- Base mais fortalecida: Apuração, Comunicação, Escrita, Entrevistas, Diversidade e Acessibilidade (ESG).
- Aspecto que preciso fortalecer: Sistematização da Documentação e Mentalidade Orientada a Soluções de Produto
- Profundidade que quero desenvolver: Mentalidade Orientada a Soluções de Produto (para gerar soluções que tenham valor)
GROW
[G] Objetivo: Quero desenvolver um portfólio que demonstre como usei dados para tomar decisões de design que vão além de telas bonitas.
[R] Realidade: Muitas vezes, fico com receio de questionarem a minha transição de carreira após sólidos anos em Comunicação (o que me trava um pouco no aspecto de criação e fortalecimento de networking atualmente).
[O] Opções: networking mais intencionado, aplicação de projetos e criação de um storytelling de carreira (filtrar melhor o meu pitch).
[W] Próximos passos: começar a refinar o meu pitch e desenvolver portfólio.
Pergunta ao fórum: Se mais alguém estiver experimentando uma transição de carreira, como vocês comunicam essa decisão de uma maneira positiva sem parecer que você "jogou alguns anos da sua vida profissional fora", por assim dizer?