Olá, Eliane! Como vai?
Parabéns pela estruturação do seu Dashboard! É empolgante ver o projeto da "Meteora" ganhando forma. Você utilizou uma das técnicas mais poderosas do Excel para dashboards modernos: o uso de Tabelas e Referências Estruturadas.
Notei na sua barra de fórmulas o uso de =SOMA(TB_Vendas[Total]). Essa é uma excelente prática por dois motivos principais:
C2:C500.Para que seu Dashboard fique ainda mais profissional enquanto você avança para os gráficos, aqui estão algumas dicas de Recursos Visuais:
Seu design está muito limpo! Uma dica de ouro é garantir que os espaços entre os cards de indicadores (os de cima) e os quadros de gráficos (os de baixo) sejam simétricos. No Excel, você pode selecionar os objetos e usar a ferramenta Formatar Forma > Alinhar > Distribuir Horizontalmente.
No card "Produtos Vendidos", o número 131 está bem visível. Para o "Total de Vendas", como o valor é monetário, manter o R$ é essencial. Uma sugestão visual é aumentar um pouco mais a fonte dos números em relação aos títulos dos cards, criando uma hierarquia visual que destaca o dado principal.
Como você já tem os quadros prontos para "Vendas Mensais" e "Ranking de Vendedores", o próximo passo será inserir os gráficos.
Seu projeto está muito bem organizado e a escolha das cores (preto, branco e verde) remete a uma identidade visual moderna e sóbria. Continue assim!
Espero que possa ter lhe ajudado!
Você já tem os dados de "Vendas Mensais" prontos em uma tabela dinâmica ou pretende usar fórmulas como o SOMASE para alimentá-los?