Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Faça como eu fiz: cadeia de pensamentos

O que eu percebi que onde existe um tipo minimo de estrutura logica o pensamento funciona muito bem e acho que as IA são muito bem treinadas e parece que estão seguindo essa linha de pensamento cadeado, só acho uma pena que isso não seja tão facil da gente pensar para usar a inteligencia da melhor forma é como estivermos ensinado uma criança.

1 resposta

Olá, Leila! Como vai?

Parabéns pela realização das atividades!

Vi que você apresentou uma reflexão muito rica, destacando a importância da estrutura lógica, a percepção de que as IA funcionam como um pensamento encadeado e a comparação com o aprendizado de uma criança. Essa visão mostra sensibilidade, clareza e uma forma prática de entender como a tecnologia pode ser usada de maneira mais consciente. É importante notar como esse olhar ajuda a valorizar tanto a precisão quanto o processo de aprendizado gradual.

Se quiser aprofundar ainda mais, algumas boas práticas são:

• Experimentar: criar prompts com diferentes níveis de estrutura para observar os resultados.
  • Orientar: usar exemplos simples que guiem a IA a seguir o raciocínio esperado.
  • Refletir: pensar sobre como esse “treinamento” pode ser aplicado em diferentes áreas do conhecimento.

Ah uma pergunta: O que você gostaria de explorar mais, formas de tornar os prompts mais intuitivos ou reflexões sobre como a IA pode apoiar o aprendizado humano?

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!