1
resposta

Faça como eu fiz: brainstorm de uso de No/Low Code

No meu ambiente de trabalho, identifico diversas oportunidades para aplicar essa tecnologia com o objetivo de melhorar a produtividade e a qualidade das entregas.

Por exemplo, posso automatizar o envio de respostas por e-mail para a liderança operacional, em relação a determinadas solicitações recorrentes, evitando a necessidade de redigir manualmente essas mensagens sempre que forem requisitadas. Além disso, muitos processos de atualização de planilhas são realizados manualmente, o que consome tempo e pode ocasionar inconsistências. A automação desses processos permitiria uma atualização dinâmica e confiável dos dados, garantindo maior precisão e rapidez.

Outro cenário relevante é o processo de fechamento de turno, no qual há uma série de atividades padronizadas a serem executadas. Utilizando ferramentas No/Low Code, é possível automatizar partes desse fluxo, assegurando que nenhuma tarefa seja negligenciada e que as informações sejam consolidadas de forma eficiente.

No meu dia a dia, também faço uso do software RStudio, e vejo potencial para integrá-lo a soluções No/Low Code, permitindo que scripts e análises sejam executados automaticamente dentro dos processos, ampliando ainda mais a capacidade de otimização das atividades.

Dessa forma, a adoção da automação No/Low Code representa uma importante alavanca para a melhoria contínua dos processos operacionais, promovendo ganhos significativos em termos de eficiência, controle e qualidade.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Ola Rafael.
A automatização de processos repetitivos deveria ser tratada como uma prática padrão.
A busca contínua por melhorias operacionais tende a beneficiar diretamente aqueles que a incorporam no dia a dia.
O tempo e esforço economizados com tarefas automatizadas podem ser redirecionados para atividades de maior valor agregado, como a resolução de problemas e o desenvolvimento da lógica de negócio.
No entanto, a realidade ainda apresenta barreiras culturais e operacionais que precisam ser superadas.
Muitos paradigmas e resistências ainda precisam ser desconstruídos.
Obrigado por compartilhar suas experiencias.
Bons estudos.
Até...
:)