Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Faça como eu fiz: avaliando metas (Releitura de metas)

** 1. Quero melhorar minha saúde**
Meta SMART reformulada:
Quero praticar atividade física por pelo menos 30 minutos, 5 vezes por semana, durante os próximos 3 meses, para melhorar minha saúde cardiovascular e controlar o peso.
**
2. Quero ter mais produtividade no trabalho**
Meta SMART reformulada:
Quero aplicar a técnica Pomodoro diariamente durante o expediente, mantendo foco em blocos de 25 minutos com pausas de 5, por 30 dias, para aumentar meu rendimento e reduzir distrações.

** 3. Quero aprender inglês**
Meta SMART reformulada:
Quero estudar inglês por 30 minutos por dia, 5 vezes por semana, utilizando um aplicativo e vídeos no YouTube, com o objetivo de alcançar nível intermediário em 6 meses.

1 resposta
solução!

Olá, Elison! Tudo bem?

Você fez um ótimo trabalho ao reformular suas metas utilizando o modelo SMART. Vamos dar uma olhada em cada uma delas:

1. Melhorar a saúde: A meta está bem específica, mensurável, atingível, relevante e com um tempo determinado. Praticar atividade física por 30 minutos, 5 vezes por semana durante 3 meses é uma ótima maneira de melhorar a saúde cardiovascular e controlar o peso. Um exemplo prático seria escolher atividades que você goste, como caminhada, ciclismo ou natação, para manter a motivação.

2. Aumentar a produtividade no trabalho: Aplicar a técnica Pomodoro é uma excelente estratégia para melhorar a concentração e produtividade. Manter o foco em blocos de 25 minutos com pausas de 5 minutos ao longo de 30 dias é uma meta clara e mensurável. Um exemplo prático seria usar aplicativos como o "Focus Booster" ou "Pomodoro Timer" para ajudar a gerenciar seu tempo.

3. Aprender inglês: Estudar inglês por 30 minutos por dia, 5 vezes por semana, é uma meta bem estruturada e alcançável. Usar aplicativos como Duolingo ou Babbel, além de vídeos no YouTube, pode ser uma maneira eficaz de aprender e praticar o idioma. Você pode também tentar assistir filmes ou séries com legendas em inglês para melhorar a compreensão auditiva.

Obrigada por compartilhar suas metas com a comunidade Alura!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!