Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

FAÇA COMO EU FIZ ( ATUALIZADO)

Ola! Como teve bastante mudanças no InteliJ em relação a versão do instrutor do curso, ficou um pouco diferente a forma de se inicializar o curso mas não fique desanimado, segue os passos iniciais:

1 - Fique atento ao build system :

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 - Não precisa mexer na segunda viem caso não saiba o que significa as opções:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 - Em vez de tentar fazer um "file" direto do src, usa apenas a pasta main -- > kotlin como padrão ok? Depois daqui fica igual ao do instrutor do curso.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 - Agora ficou fácil né?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

OBS: Gente, infelizmente não é viavel para a Alura conseguir manter mais de 1300 cursos Online atualizado a todo momento, mas por favor não se desanimem, vamos nos ajudando aqui no forum enquanto eles não atualiza o curso e quem tiver mais algumas dicas é só criar um tópico no fórum!

Espero ter ajudado e bons estudos!

2 respostas
solução!

Oie Eduardo, tudo bem contigo?

Muito obrigado por compartilhar aqui no fórum esse processo inicial, tenho certeza que vai ajudar muitas pessoas!

A área da tecnológia é extremamente mutável, novas atualizações são lançadas frequentemente e se torna dificil manter o curso 100% atualizado por isso é extremamente importante essa participação dos alunos no fórum.

Se precisar de qualquer ajuda é só mandar aqui no fórum :)

Continue assim e bons estudos!

Obrigado por compartilhar Eduardo, me ajudou muito ;)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software