1
resposta

Faça como eu fiz: analisando os e-mails

Acredito que neste caso podemos ter duas personas no primeiro momento, uma sendo o senhor Antonio, homem de 45 anos, casado com filhos, que possui em sua casa uma horta no fundo do seu terreno, ele aos finais de semana dedica o se tempo para se desligar do mundo e viver aquele momento, mas gostaria de se especializar mais para ao mesmo tempo evoluir o seu hobby. E como segunda persona temos a Maria, jovem de 27 anos que mora em um apartamento pequeno, mas que gostaria de ter um horta em casa par ter mais verde no lugar onde vive, mas que fica frustrada por não ter o devido espaço para sua plantas.
.
Sendo assim poderíamos disponibilizar um e-book ou dicas semanais para as duas personas, uma dando dicas de como evoluir a sua horta em sua casa, e a outra de como começar a sua horta dentro de casa, abrindo caminhos e fidelizando os futuros clientes.

1 resposta

Oi, João! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei da sua análise, principalmente pela clareza em separar as duas personas e pensar em conteúdos que façam sentido para cada uma delas. Essa visão ajuda muito no planejamento de campanhas de e-mail marketing mais direcionadas.

Continue explorando esse olhar estratégico. Uma dica é criar um pequeno calendário editorial, definindo quais conteúdos podem ser enviados a cada persona e em que frequência, assim você mantém consistência e engajamento.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!