1
resposta

Faça como eu fiz: alterar o tipo de gráfico

Infelizmente, não é possível gerar o gráfico de barras 3d no Excel online.
Por isso, fiz com barras horizontais.

Para alterar, basta clicar no gráfico, depois em "Design do Gráfico" e "Alterar Tipo do Gráfico".

Uma dúvida surgiu no gráfico de pizza. Eu gerei uma tabela dinâmica com a coluna "Produtos" e fiz a soma das Quantidades para a segunda coluna. Acontece que não estou conseguindo classificar a segunda coluna (acredito eu por ser uma função da soma das quantidades). Queria colocar a legenda para mostrar o gráfico em ordem Decrescente por Produto. Como posso fazer isso?

Edit: Descobri usando o ChatGPT, obrigado. Como estou usando o Excel Online, o caminho é clicar em qualquer célula da coluna que contém a soma na Tabela Dinâmica > Aba "Dados" > "Classificar em Ordem Decrescente".

Gráfico de pizza:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Edit: Classificado em ordem Decrescente:

Gráfico de barras horizontais:

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi, Eduardonrvalle! Como vai?

Obrigada por compartilhar você solucionou a limitação do Excel Online, adaptando o gráfico e ainda encontrando o caminho certo para classificar os dados da Tabela Dinâmica em ordem decrescente. Isso mostra domínio das ferramentas e atenção ao detalhe visual dos gráficos.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!