Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
1
resposta

FAÇA COMO EU FIZ:

correlacionando as 4 fases da Jornada do Consumidor e do Funil de Vendas com uma experiência recente de compra que tive (aquisição de equipamento de proteção/bolsa para moto):

1. Aprendizado e Descoberta (Topo do Funil):

Vivência da Carol: O telemóvel dela avariou.

Minha experiência: Notei a necessidade de maior praticidade e proteção para transportar os meus pertences com segurança nas viagens do dia a dia.

1. Reconhecimento do Problema (Início do Meio do Funil):

Vivência da Carol: Percebeu que precisava de um telemóvel novo.

Minha experiência: Identifiquei que precisava especificamente de uma bolsa de tanque magnética universal que fosse resistente e segura para a moto.

1. Consideração da Solução (Fim do Meio do Funil):

Vivência da Carol: Pesquisou lojas e modelos que lhe interessavam.

Minha experiência: Comecei a pesquisar marcas de referência no mercado (como a Givi), comparando tamanhos, sistemas de fixação e lendo avaliações de outros motociclistas.

1. Decisão de Compra (Fundo do Funil):

Vivência da Carol: Decidiu a melhor opção e realizou a compra.

Minha experiência: Escolhi o modelo com o melhor custo-benefício e segurança, fechei o pedido online e finalizei a compra.

Essa atividade foi excelente para perceber como passamos por cada etapa do funil de marketing de forma natural, exatamente como a Carol passou!

1 resposta
solução!

Oii Danielly, tudo bem?

Obrigada por compartilhar seu exercício aqui no fórum, com certeza vai ajudar outros alunos que estejam passando pela mesma atividade.

Adorei a escolha do exemplo! A bolsa de tanque para moto é um produto bem específico, e isso deixou a correlação com o funil muito mais clara: dá para ver com nitidez como cada etapa gerou uma necessidade nova, da percepção de praticidade até a pesquisa por marcas como a Givi. Esse detalhamento mostra que você entendeu bem a diferença entre cada fase, não só decorou os nomes.

Conte com a Alura para evoluir seus estudos. Em caso de dúvidas, fico à disposição.

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade