- Informações sobre o negócio
Meu negócio é voltado para oferecer serviços e soluções que ajudam empresas a melhorar seus processos e organizar melhor o relacionamento com seus clientes. O foco principal é atender empresas que desejam aumentar a produtividade, melhorar os resultados e oferecer uma experiência mais eficiente para seus consumidores.
- Definindo Personas
Meu cliente ideal são empresas que precisam otimizar seus processos internos, melhorar o atendimento e acompanhar resultados de forma mais estratégica. Normalmente, procuro conversar com gestores, responsáveis pela tomada de decisão ou pessoas que tenham influência direta na escolha das soluções utilizadas pela empresa.
- Jornada de Compra
A experiência que desejo oferecer é baseada em confiança, suporte e praticidade. Quero que o cliente perceba que a solução realmente ajuda a resolver problemas do dia a dia e melhora os resultados da empresa. Desde o primeiro contato, o objetivo é oferecer um atendimento próximo, entender as dores do cliente e apresentar soluções que façam sentido para sua necessidade.
- Topo do Funil - Atrair
O objetivo nesta etapa é chamar a atenção do público e gerar interesse pela marca. Para isso, podem ser utilizados conteúdos em redes sociais, anúncios, vídeos explicativos e materiais educativos relacionados aos desafios enfrentados pelas empresas.
- Meio do Funil - Relacionar
Nesta etapa, o foco é criar conexão e mostrar como a solução pode ajudar o cliente. Algumas estratégias são demonstrações do serviço, reuniões, envio de conteúdos mais detalhados e apresentações com foco nas necessidades do cliente.
- Fundo do Funil - Converter
O objetivo é transformar o interesse em venda. Para isso, podem ser utilizados testes, propostas personalizadas, condições especiais e acompanhamento próximo durante a tomada de decisão.
- Pós-venda e Fidelização
Depois da venda, é importante manter um relacionamento próximo, acompanhar resultados e garantir que o cliente continue satisfeito. Isso ajuda na fidelização, no aumento da confiança e também em futuras indicações.