Tarefa 1: Organizar os documentos contábeis da empresa
Porque organizar os documentos contábeis da empresa? Para que possam ser categorizados conforme o tipo, de movimentação fiscal do negócio, sendo financeiros ou patrimoniais da empresa.
Porque criar uma categorização na organização dos documentos contábeis? Eles devem ser lançados periodicamente sendo importantes para justificar cada movimentação da empresa, sendo assim devem estar acessíveis e disponíveis para os responsáveis por essa tarefa.
Porque os documentos precisam de acessibilidade e disponibilidade para os profissionais responsáveis? Para que quando a empresa seja auditada pelo FISCO, todos os documentos sejam encontrados em tempo hábil e com assertividade.
KR: Organizar documentação para que sejam evitadas multas relacionadas com a entrega das declarações.
Tarefa 2: Entregar uma funcionalidade de “relatórios automáticos” para o aplicativo da empresa.
Porque criar uma funcionalidade de “relatórios automáticos? Porque eles são realizados de forma manual e demandam muito tempo para sua elaboração.
Porque precisa que os relatórios sejam entregues com mais agilidade? Para que sejam gerados com maior periodicidade, podendo assim elaborar estratégias baseadas nos dados.
KR: Elaborar estratégias em “tempo real”, conforme o andamento dos negócios baseado em dados.