1
resposta

faça como eu: dê o check

O que você vai apresentar?
Um sermão sobre masculinidade bíblica baseado em genesis 3.
Qual é o local da apresentação?
Minha igreja local.
Qual é a data da apresentação? E o seu tempo de duração?
29/04, em media 30 a 45 minutos.
Para quem a sua apresentação será direcionada?
Para os membros, congregados e visitantes da igreja.
Qual é o seu objetivo com a apresentação?
O meu objetivo é demonstrar para os homens que estão ouvindo quais são os princípios bíblicos sobre ser homem segundo a vontade de Deus, trazer também o que é propagado hoje sobre ser homem e que está errado e aplicar os conceitos na vida dos que estão ouvindo.

1 resposta

Oi, Guilherme, como vai?

Que tema relevante e bem delimitado você escolheu para a sua apresentação. Responder às perguntas do checklist com esse nível de clareza já é um ótimo sinal de que você entende o propósito da atividade.

Você definiu bem o tema, o contexto, o público e o objetivo. Saber para quem você fala e o que espera gerar no ouvinte é justamente o ponto de partida que o curso propõe, e você demonstrou isso de forma objetiva.

Um ponto que vale destacar é o seu objetivo final: você não só quer informar, mas quer que os ouvintes apliquem os conceitos na prática. Isso é o que diferencia uma boa apresentação de uma memorável. Ter essa intenção clara desde o início vai te ajudar a estruturar melhor cada parte do seu sermão.

Parabéns pelo exercício, Guilherme. O fórum está à disposição sempre que precisar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!