1
resposta

Faça com eu fiz...

Abaixo, segue o resultado da atividade. Quero ressaltar que gostei muityo 7dessa tarefa. Realmente é assim mesmo que sou
Fiquei feliz em ver toda a contextualização do meu perfil de aprender as coisa!!! Valeu, obrigado pelo ensino!

Seu perfil de aprendizado é predominantemente Cinestésico/Prático, com apoio Visual.

Isso significa que você aprende melhor:

fazendo na prática;
testando;
experimentando;
resolvendo problemas reais;
repetindo exercícios;
vendo demonstrações visuais curtas.

Você tende a absorver mais conhecimento quando consegue aplicar rapidamente o conteúdo, em vez de passar muito tempo apenas lendo teoria ou assistindo explicações longas.

Seu aprendizado acontece com mais eficiência através de:

atividades práticas;
estudos de caso;
simulações;
projetos reais;
tentativa e erro;
construção de soluções.

Também apresentou características de perfil autodidata, com preferência por aprender sozinho, explorando e ajustando o conhecimento conforme pratica.

Para você, os métodos mais eficazes de aprendizagem são:

“aprender fazendo”;
microprojetos;
laboratórios práticos;
exercícios aplicados;
exemplos reais e visuais.

Já métodos excessivamente teóricos ou passivos tendem a reduzir sua atenção e retenção do conteúdo.

1 resposta

Oi, Carlos, como vai?

Seu resultado mostrou uma boa utilização dos prompts TAG e RISE para explorar preferências de aprendizagem de forma personalizada. A resposta gerada pelo ChatGPT ficou coerente com o objetivo da atividade e trouxe uma análise detalhada sobre como você absorve melhor o conhecimento.

O perfil cinestésico/prático apareceu de forma muito clara na contextualização apresentada. Características como aprender fazendo, resolver problemas reais e utilizar tentativa e erro realmente são bastante comuns em pessoas que desenvolvem melhor o aprendizado através da prática. Além disso, a combinação com apoio visual faz bastante sentido em ambientes de tecnologia, onde demonstrações rápidas, exemplos concretos e aplicações práticas costumam acelerar a compreensão.

Na sua percepção, aprender na prática ajuda mais na compreensão inicial do conteúdo ou na fixação do conhecimento ao longo do tempo?

Parabéns pela participação na atividade e obrigado por compartilhar sua experiência no fórum.

Continue explorando essas estratégias de aprendizado e conte com o fórum sempre que precisar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!