1
resposta

Faca

Não entendi o funcionamento da faca e a pergunta de outro aluno não me ajudou. No desenho a linha da faca está em magenta. Como mando para a gráfica? Se mantiver a linha, ela pode ser impressa. Se retirar a linha não saberão onde cortar. Tenho que mandar o arquivo no illustrator? Com as camadas para serem ligadas ou desligadas?

1 resposta

Oi, Renata! Tudo bem contigo?

Bem, a linha da faca, que está em magenta, é essencial para indicar à gráfica onde o corte deve ser feito. Para garantir que a gráfica entenda corretamente e não imprima essa linha, deve-se seguir alguns passos no Adobe Illustrator:

1. Crie camadas separadas: Mantenha a linha da faca em uma camada separada da arte. Isso ajuda a gráfica a identificar facilmente onde o corte deve ser feito sem confundir com a arte final.

2. Nomeie as camadas: Nomeie a camada da faca como "Faca" e a camada da arte como "Arte". Isso facilita a comunicação com a gráfica.

3. Defina a cor da linha: A linha da faca deve estar em uma cor que não será impressa, como o magenta (C:0 M:100 Y:0 K:0). Certifique-se de que a gráfica saiba que essa cor é apenas uma indicação de corte.

4. Salve o arquivo: Quando for salvar o arquivo para enviar à gráfica, use o formato PDF/X-1a ou PDF/X-4, que são padrões para impressão. Certifique-se de que as camadas estejam visíveis e bem organizadas.

5. Comunique-se com a gráfica: Envie uma nota junto com o arquivo explicando que a linha magenta indica a faca de corte e que não deve ser impressa. Se possível, converse com a gráfica para confirmar que eles entenderam as instruções.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui, ok?

Até breve!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!