Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

F3 no Eclipse

Durante a Aula o professor aperta o atalho F3 e recomenda que façamos isso também, acontece que quando eu aperto esse botão acontece um alerta sonoro e uma mensagem no quanto inferior esquerdo: Current text selection cannot be opened in an editor, claramente se nota que esse atalho não esta vinculado com a função que o professor desejava chamar, alguém sabe como faço isso manualmente, a ideia era encontrar a Class toString e ver as propriedades dela.

Nota: Só eu tenho problemas com as explicações desse professor?

5 respostas

Henrique, vai no diretório que você instalou o JDK e verifica se a pasta src está zipada, se sim extraia ele em uma pasta src, caso continue não funcionando, você deve indicar para o projeto do eclipse que vc quer ver o source dessa pasta.(ele mostra na tela que fala que não encontrou).

essa mesma dúvida foi respondida aqui: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-nao-consigo-abrir-a-classe-object-no-eclipse-46528

A pastas estava realmente zipada, extrai ela para uma pasta src como você me orientou, e até aqui foi tudo bem, já a parte de indicar para o projeto essa pasta não deu muito certo.

Usei o seguinte método: Properties>Java Build Path>Surce, e ao tentar adicionar em Link Source o programa apresenta uma mensagem de erro dizendo The folder is already a source folder/A pasta já é uma pasta de origem, bom, agora a questão é, porque o F3 continua não funcionando e qual seria o caminho para usar esse função sem usar a tecla F3?

Desde já grato!!!

solução!

Vai em Window>preferences>java>Build Path>Classpath Variables e verifica se tem na lista o diretório do src que vc tirou do zip, se não, vai em New, coloca o nome JRE_SRC e em path o diretório do src.

Consegui.

O que aconteceu é que para fazer a busca eu precisava apertar Ctrl+F3 (assim ele faria uma busca no arquivo), dai digitando a função desejada no caso toString() ele te da uma segunda opção (que está meio escondida no final no quanto inferior da box de pesquisa que é aberta ) e aparece a opção de apertarCtrl+F3 novamente e buscar por essa função do arquivo Java.lang, fazendo isso eu encontrava uma mensagem de erro de que não era possível encontrar o diretório, e ai sim, eu posso referenciar de novo encolhendo o diretório de pesquisa que antes referenciava da pasta JRE e agora referencia da pasta JDK...>src

Obrigado, só vi a resposta depois que consegui dar um jeito, mas o seu método é infinitamente mais fácil e mais rápido do que o meu, obrigado pela resposta!!! ^^