2
respostas

F pra novatos usuários Windows

Esse começo da aula eu não entendi nada, e no final parecia o começo. Sou usuária do Windows, o comando não é comando? Baixar programa? Segue o passo a passo do gcp ou pesquisa por fora. O resto da aula vai ser igual para os SOs? Ou eu ignoro tudo e só sigo o site? Muito confuso!

2 respostas

Olá Alecsandra, tudo bem?

Apesar de hoje em dia ser possível usar no Windows formas nativas de conectar remoto ssh (usando powershell ou WSL), para acessar / gerenciar instâncias em cloud, independente do provider (GCP, AWS, Azure, ...) é interessante algum background de linha de comando Linux (não precisa ser nada muito avançado).

Para melhor aproveitamento e entendimento desse contexto, recomendo ver algum conteúdo de Linux (acredito que 2 primeiros cursos do tema aqui na Alura já irão atender esse propósito e melhorar sua experiência nos estudos de GCP).

Um abraço e bons estudos.

Olá! Tudo sim e você? Muito obrigada pela sugestão!

Então, realmente preciso me aprofundar no Linux, mas pretendo em outro momento. Por enquanto eu fiz um curso básico de introdução ao Linux de apenas 10h, em outra plataforma, só pra ter uma noção mínima.

Mas, no momento eu quero aprender e saber como eu executo essas funções no meu computador que tem Windows.

Obrigada!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software