1
resposta

Eye Tracking

As cores da imagem por ser muito parecidas acaba dando mais destaque para o rosto da modelo já que a cor da pele dela dá uma diferença nos tons.

O fundo da imagem poderia estar mais claro, o produto poderia estar mais no centro da imagem, a imagem da modelo poderia ficar um pouco menor, dando assim, mais ênfase ao produto.

Resumindo: as cores, a posição das imagens e a fonte precisam estar alinhas com o propósito de dar mais ênfase ao produto.

1 resposta

Oii!

Sabrina, você trouxe uma análise precisa sobre o uso de cores e posicionamento para direcionar a atenção do espectador. De fato, um mapa de calor poderia mostrar que, ao manter o fundo e o produto mais destacados, a imagem poderia ser ainda mais eficaz em comunicar o foco do anúncio.

A cor da pele da modelo realmente cria contraste e chama atenção, o que pode ser útil em certas situações, mas, como você sugeriu, ajustar o fundo para um tom mais claro pode garantir que o produto receba a visibilidade necessária sem competir com o restante da composição.

Essas pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença em como a mensagem visual é percebida. Excelente análise, Sabrina!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!