No exemplo observa-se que a atenção do público se volta para a modelo, para a escrita, mas não para o produto. portanto algumas estratégias podem ser feitas para ajustar isso, tais como:
-Ajustar o tamanho e a posição dos elementos na imagem. O produto deve ser maior e mais proeminente do que o rosto da modelo e o texto. -Usar contraste de cores para destacar o produto. Por exemplo, se o fundo for claro, escolha cores escuras para o produto. -Posicionar o produto em um ponto de interesse visual, como a interseção das linhas de terços da imagem. -Evitar que os elementos concorram pelo foco. Se o rosto da modelo é importante, posicione-o de forma a não competir com o produto. -Se a modelo estiver olhando para o produto, isso direcionará o olhar do espectador. -Usar linhas imaginárias (como a direção do olhar da modelo) para guiar o olhar para o produto.
Exemplos:
- a marca Koleston dá enfase nas modelos da embalagem dos seus produtos com a finalidade de propor uma referência do resultado para os consumidores.
- A marca wella usa as estratégias de composição e texto estratégico, para que o foco em primeiro plano seja as informações.