1
resposta

Eye Tracking

No exemplo observa-se que a atenção do público se volta para a modelo, para a escrita, mas não para o produto. portanto algumas estratégias podem ser feitas para ajustar isso, tais como:

-Ajustar o tamanho e a posição dos elementos na imagem. O produto deve ser maior e mais proeminente do que o rosto da modelo e o texto. -Usar contraste de cores para destacar o produto. Por exemplo, se o fundo for claro, escolha cores escuras para o produto. -Posicionar o produto em um ponto de interesse visual, como a interseção das linhas de terços da imagem. -Evitar que os elementos concorram pelo foco. Se o rosto da modelo é importante, posicione-o de forma a não competir com o produto. -Se a modelo estiver olhando para o produto, isso direcionará o olhar do espectador. -Usar linhas imaginárias (como a direção do olhar da modelo) para guiar o olhar para o produto.

Exemplos:

  1. a marca Koleston dá enfase nas modelos da embalagem dos seus produtos com a finalidade de propor uma referência do resultado para os consumidores. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
  2. A marca wella usa as estratégias de composição e texto estratégico, para que o foco em primeiro plano seja as informações. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
1 resposta

Oii, Ester! Como vai?

Agradeço por aguardar um retorno nosso.

Excelentes exemplos, dá para perceber sua evolução quanto aos estudos. Você está se saindo muito bem, parabéns! Caso tenha alguma dúvida, conte conosco para te auxiliar.

Bons estudos, Ester!