1
resposta

Exxemplos de inovação

Eu pensei em dois produtos diferentes. Um deles, a saber o primeiro, é muito conhecido e fácil de ser caracterizado como inovação incremental.

1. Iphone's: A cada iphone lançado, melhorias são alocadas nele. Contudo, o produto ainda é o mesmo. O segundo produto eu achei engraçado e até interessante de colcoar aqui.
  2. Fifa (FC): Um dos mais conhecidos jogos de futebol para videogame, o FIFA deve ter marcado uma geração. Infelizmente, o nome do jogo teve de ser mudado para FC, mas, creio que podemos afirmar que o produto em si ainda é o mesmo. Já ouvi falas de algumas poucas pessoas dizendo que o FIFA nunca muda, somente as camisas dos times, novos jogadores, novos times, etc. Contudo, eu como um "ex-Fifeiro", acho que o jogo trazia algumas pequenas incrementações, que poderiam mudar a dinâmica do jogo. Por exemplo, o estilo de "bater" penaltis, o design do menu principal e coisas pequenas. Por fim, acho que podeemos levar em consideração que o FIFA, que é FC agora, pode ser um exemplo de inovação incremental. Para não deixar tristes aqueles que curtem mais o PES (One Futeboll), este também pode ser considerado ao meu ponto de vista; por mais que acho que a mudança foi para pior (risos). Brincadeira!
1 resposta

Olá, Felipe! Como vai você?

É ótimo ver que você está explorando exemplos de inovação incremental, e os exemplos que você mencionou são ótimos!

O exemplo do iPhone é clássico. A cada nova versão, a Apple faz pequenas, mas significativas, melhorias no design, desempenho e funcionalidades, mantendo a essência do produto. Isso ajuda a manter o interesse dos consumidores e a posição de mercado da empresa.

Quanto ao FIFA,, é um ótimo exemplo de como um produto pode evoluir de forma incremental. Mesmo que as mudanças possam parecer pequenas, como ajustes na jogabilidade ou atualizações nos gráficos e menus, essas alterações são suficientes para manter o jogo atualizado e relevante para os jogadores.

Parabéns pelas reflexões e por compartilhá-las com o fórum!

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada :)

Abraços e bons estudos!