Boa tarde, estou querendo pegar os dados do mongodb e exportar para um csv com pandas, como faço para que a hora que vem do mongo fique no formato de timezone correto?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, estou querendo pegar os dados do mongodb e exportar para um csv com pandas, como faço para que a hora que vem do mongo fique no formato de timezone correto?
Olá Kaiki, como vai?
Segue uma ideia:
Primeiro converta o campo de string para datetime do pandas. Por exemplo df_data = pd.to_datetime(df_data)
Em seguida, df.data[0].strftime(%d/%m/%Y)
Por gentileza, nos fale se deu certo!
: )
No meu caso o dataframe df vem com varias colunas, e uma delas contem o date time com UTC 0 pois é a forma que o mongo DB salva, nesse caso me parece que só estou pegando um dataframe que contem somente datas(caso esteja errado, só me corrigir), no meu caso é algo tipo, tenho um dataframe com varias colunas de tipos diferentes entre elas, uma delas é de data, o que quero é deixar a data no timezone -03:00 que é o que utliziamos. Agradeço se puder me auxiliar.
Que isso Kaiki, conte sempre com a Alura!
Vamos lá: Neste link, criei um notebook mostrando como setar o timezone utilizando UTC de São Paulo.
Espero que te ajude!
: )
Obrigado amigo, irei implementar para ver, só não entendi ainda como mudar o tipo de uma coluna do dataframe. Tipo no meu df tenho as colunas id, nome, data, quero só setar o timezone correto a coluna do dataframe, e após isso exportar, mais muito obrigado, pois esta me ajudando bastante. Tipo as df[id] e df[nome] permanecem do mesmo jeito, a unica coluna que quero alterar o timezone é a coluna df[data]. Desde já muito obrigado, ainda estou aprendendo.