4
respostas

Extrair data com formato de timezone correto

Boa tarde, estou querendo pegar os dados do mongodb e exportar para um csv com pandas, como faço para que a hora que vem do mongo fique no formato de timezone correto?

4 respostas

Olá Kaiki, como vai?

Segue uma ideia:

  • Primeiro converta o campo de string para datetime do pandas. Por exemplo df_data = pd.to_datetime(df_data)

  • Em seguida, df.data[0].strftime(%d/%m/%Y)

Por gentileza, nos fale se deu certo!

: )

No meu caso o dataframe df vem com varias colunas, e uma delas contem o date time com UTC 0 pois é a forma que o mongo DB salva, nesse caso me parece que só estou pegando um dataframe que contem somente datas(caso esteja errado, só me corrigir), no meu caso é algo tipo, tenho um dataframe com varias colunas de tipos diferentes entre elas, uma delas é de data, o que quero é deixar a data no timezone -03:00 que é o que utliziamos. Agradeço se puder me auxiliar.

Que isso Kaiki, conte sempre com a Alura!

Vamos lá: Neste link, criei um notebook mostrando como setar o timezone utilizando UTC de São Paulo.

Espero que te ajude!

: )

Obrigado amigo, irei implementar para ver, só não entendi ainda como mudar o tipo de uma coluna do dataframe. Tipo no meu df tenho as colunas id, nome, data, quero só setar o timezone correto a coluna do dataframe, e após isso exportar, mais muito obrigado, pois esta me ajudando bastante. Tipo as df[id] e df[nome] permanecem do mesmo jeito, a unica coluna que quero alterar o timezone é a coluna df[data]. Desde já muito obrigado, ainda estou aprendendo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software