Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Extraindo palavras-chave do grupo

Na parte de amostra e abordagens, após o planejamento (fazendo as duas perguntas: o que tem de ser investigado? e quem tem de ser investigado?), utilizar o netvizz para observar grupos e páginas relacionadas, eu devo ESCOLHER algumas pessoas dos grupos e páginas que são mais participativas para observar, e daí tentar usar as características para chegar nas palavras-chaves das personas?

Essa parte da aula não ficou muito clara para mim.

2 respostas

OI Gus,

Pelo que entendi, você tem a opção de escolhe uma página (concorrente) e optar entre ver o conteúdo que a própria página compartilha ou o conteúdo que os fãs compartilham, mas isso vai depender se a página permite publicação dos fãs.

A partir do tratamento dos dados que forem apresentadas nas planilhas, você pode ver qual o tipo de conteúdo mais compartilhado (se foi vídeo, foto, link...) e o engajamento dessas publicações.

Nos grupos também é possível fazer o mesmo procedimento.

Me parece que essa estratégia está voltada, inicialmente, para identificar os conteúdos que mais se destacam, e a partir disso, vou no página para encontrar o post de um determinado dia e ver o que foi feito para tentar recriar algo semelhante para minha marca ou empresa.

Ficou mais claro?

É que tem uma parte do curso que a professora busca umas pessoas de um grupo e fala de observá-las. Devo usar essas pessoas mais participativas como uma boa base para criação de personas? É isso que não ficou muito claro. hehe