Falta pouco!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

1
resposta

Extraindo insights

Clareza da Mensagem
O que você entendeu como a mensagem principal da apresentação?

Resposta: A mensagem principal foi sobre a importância de adotar práticas sustentáveis para melhorar a imagem da empresa e reduzir impactos ambientais.
Observação: alcandei o meu objetivo, não posso me distrair nas próximas apresentações.

Estrutura e organização
Houve algum momento da apresentação em que você se sentiu perdido ou confuso? Se sim, qual foi e por quê?

Resposta: Sim, no meio da apresentação, a transição entre os tópicos sobre impacto ambiental e estratégias de implementação não estava clara, causando confusão.
Observação: Preciso encontrar uma estratégia de transição que torne claro o encerramento do tópico de impacto ambiental junto com uma justificativa mais efetiva para iniciarmos o tópico de estartaégias de implementação. Preciso melhorar a ponte entre os dois assuntos tornando aumentando a expectativa para o próximo tópico

Engajamento e interação
Quais aspectos da apresentação mais prenderam sua atenção?

Resposta: O uso de estudos de caso reais tornou a apresentação muito mais envolvente e relacionável.
Observação: Preciso estudar a inclusão de mais um estudo de caso. Talvez um que contraste com o primeiro estudo de caso. Um caso de sucesso e um caso de fracasso.

Elementos visuais e design
Houve algum elemento visual que você achou especialmente eficaz ou ineficaz? O que poderia ser melhorado?

Resposta: Os gráficos de comparação foram eficazes, mas alguns slides estavam sobrecarregados de texto. Reduzir o texto e adicionar mais imagens ajudaria.
Observação: preciso melhorar o texto dos slides reduzindo as informações textuais e sempre colocando uma figura de impacto correlata. Menos texto, mais imagem.

Comunicação e persuasão
A comunicação verbal e não verbal contribuiu para tornar a apresentação persuasiva? Por quê?

Resposta: Sim, a comunicação verbal foi clara e os gestos do apresentador ajudaram a enfatizar pontos importantes, tornando a apresentação convincente.
OBservação: preciso dominar minha empolgação para que ela não passe um sentimento artificial. Preciso encontrar pontos certos para expressar minha empolgação no assunto para manter a atenção dos ouvintes de forma equilibrada e constante.

1 resposta

Oi, Ricardo! Como vai?

Agradeço por compartilhar sua atividade com a comunidade Alura.

Gostei muito das suas observações, principalmente quando você percebeu a importância de criar uma transição mais clara entre os tópicos. Sua atenção aos detalhes mostra cuidado em entregar apresentações cada vez mais consistentes e envolventes.

Continue evoluindo nesse processo, você já tem uma boa base. Uma dica simples é treinar suas transições em voz alta, como se estivesse contando uma história: feche um tópico com uma conclusão curta e já introduza o próximo com uma pergunta ou frase que gere expectativa.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!