Pessoal nesta vídeo aula gostaria de implementar passando um dado no textBox ou seja, na no momento em que insiro os dados numa textBox e clicar o botão fazer a transferência, tentei mas não consegui... podem me ajudar?
Pessoal nesta vídeo aula gostaria de implementar passando um dado no textBox ou seja, na no momento em que insiro os dados numa textBox e clicar o botão fazer a transferência, tentei mas não consegui... podem me ajudar?
Marcos tudo bem?
Não sei bem quais dados você inseriu na textbox mas eu fiz informando apenas o valor que seria "Sacar" como exemplo:
Primeiro criei na classe Conta a variavel "ValorSaca" para pegar o valor da textbox armazenar no ValorSaca para dai depois chamar o método:
public double ValorSaca;
conta.ValorSaca = double.Parse(txtValor.Text); // Atribuindo o valor do textbox para a variavel.
conta.ValorSaca = double.Parse(txtValor.Text);
if (conta.Saca(conta.ValorSaca)) { MessageBox.Show("Valor Sacado: "+ conta.ValorSaca +"Realizado com sucesso! " + conta.Saldo); } else { MessageBox.Show("Nao realizado. "); }
Se não foi isso que ficou como duvida me informe para tentar ajudar.
Assim inseri um botão transfere de conta de fulano para ciclano. Duas textBox uma para inserir o valor a se transferido e outro para receber o saldo da conta que recebeu. A conta que recebeu tudo certo. Problema ta na textBox que recebe o valor quando clico no botão trans fere não consegui...
Deu pra entender?
Opa Marcos, beleza?
Porque você não posta o seu código pra gente? Fica mais fácil pra te ajudar assim (:
''' private void button2_Click(object sender, EventArgs e) { Conta Marcos = new Conta(); Conta Peppeler = new Conta(); Marcos.saldo = 1800.0; Peppeler.saldo = 48000.0;
textBox2.Text = Convert.ToString(Peppeler.saldo); // Aqui tranferir uma valor da conta de Marcos Para conta de Peppeler usando valor inserido em uma textBox1 } '''
Cara, faz o seguinte, me manda um e-mail no gabriel.ferreira@caelum.com.br e vamos conversar por lá!
valeu Gabriel... entendi a lógica.
A dúvida do Marcos era como fazer a transferência de uma conta para outra. O código ficou da seguinte forma:
private void button1_Click(object sender, EventArgs e)
{
Conta Marcos = new Conta();
Marcos.saldo = 2000.0;
Conta Peppeler = new Conta();
Peppeler.saldo = 2500.0;
double valorTransferencia = Convert.ToDouble(textBox1.Text);
Marcos.Transfere(valorTransferencia, Peppeler);
textBox2.Text = Convert.ToString(Peppeler.saldo);
}