Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Extraindo comportamento: Métodos

Pessoal nesta vídeo aula gostaria de implementar passando um dado no textBox ou seja, na no momento em que insiro os dados numa textBox e clicar o botão fazer a transferência, tentei mas não consegui... podem me ajudar?

7 respostas

Marcos tudo bem?

Não sei bem quais dados você inseriu na textbox mas eu fiz informando apenas o valor que seria "Sacar" como exemplo:

Primeiro criei na classe Conta a variavel "ValorSaca" para pegar o valor da textbox armazenar no ValorSaca para dai depois chamar o método:

public double ValorSaca;

conta.ValorSaca = double.Parse(txtValor.Text); // Atribuindo o valor do textbox para a variavel.

conta.ValorSaca = double.Parse(txtValor.Text);

if (conta.Saca(conta.ValorSaca)) { MessageBox.Show("Valor Sacado: "+ conta.ValorSaca +"Realizado com sucesso! " + conta.Saldo); } else { MessageBox.Show("Nao realizado. "); }

Se não foi isso que ficou como duvida me informe para tentar ajudar.

Assim inseri um botão transfere de conta de fulano para ciclano. Duas textBox uma para inserir o valor a se transferido e outro para receber o saldo da conta que recebeu. A conta que recebeu tudo certo. Problema ta na textBox que recebe o valor quando clico no botão trans fere não consegui...

Deu pra entender?

Opa Marcos, beleza?

Porque você não posta o seu código pra gente? Fica mais fácil pra te ajudar assim (:

''' private void button2_Click(object sender, EventArgs e) { Conta Marcos = new Conta(); Conta Peppeler = new Conta(); Marcos.saldo = 1800.0; Peppeler.saldo = 48000.0;

textBox2.Text = Convert.ToString(Peppeler.saldo); // Aqui tranferir uma valor da conta de Marcos Para conta de Peppeler usando valor inserido em uma textBox1 } '''

Cara, faz o seguinte, me manda um e-mail no gabriel.ferreira@caelum.com.br e vamos conversar por lá!

valeu Gabriel... entendi a lógica.

solução!

A dúvida do Marcos era como fazer a transferência de uma conta para outra. O código ficou da seguinte forma:

private void button1_Click(object sender, EventArgs e)
        {
            Conta Marcos = new Conta();
            Marcos.saldo = 2000.0;
            Conta Peppeler = new Conta();
            Peppeler.saldo = 2500.0;

double valorTransferencia = Convert.ToDouble(textBox1.Text);
            Marcos.Transfere(valorTransferencia, Peppeler);

textBox2.Text = Convert.ToString(Peppeler.saldo);
        }