Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Extração dos Dados

Prezados, boa tarde!

Para extração de dados trabalhados no Power BI seria interessante usar o Report Builder ? Atualmente eu faço tratamento de dados no PBI e gero uma tabela no próprio canvas do PBI e extraio um csv que depois converto em uma base de dados no excel, diante disso gostaria de saber se essas tabelas do Report Builder podem ser convertidas em arquivos do tipo excel.

2 respostas
solução!

Oi, Thiago, tudo bem?

Entendo que você esteja buscando uma forma mais eficiente de tratar e exportar seus dados. O Report Builder pode ser sim uma boa opção para você, especialmente se você precisa gerar relatórios estruturados de forma recorrente.

O Report Builder é uma ferramenta do Power BI que permite a criação de relatórios paginados, prontos para impressão. Isso pode ser especialmente útil se você precisa enviar relatórios regularmente, como relatórios de vendas anuais, por exemplo.

Quanto à sua pergunta sobre a conversão das tabelas do Report Builder em arquivos do tipo Excel, infelizmente, o Report Builder não tem uma funcionalidade nativa para exportar diretamente para Excel. No entanto, você pode exportar os dados para formatos como CSV ou PDF, que podem ser facilmente convertidos para Excel posteriormente.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum!

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Perfeito, mas acredito que será mais fácil e mais coerente eu extrair direto de uma tabela que eu criar no próprio Canvas do Power BI.