1
resposta

Extensões - VSCode

Sei que para o projeto, preciso da extensão do Django, vocês saberiam me dizer qual extensão é mais recomendada? As extensões do Python já estão instaladas, então preciso da extensão do Django.

1 resposta

Olá Miguel, tudo bem com você?

Para trabalharmos com o Django utilizando o VsCode há algumas extensões utilizadas pelo instrutor durante as aulas e gostaria de recomendá-las, deixo abaixo uma breve explicação do objetivo da extensão e o link para realizar a instalação da mesma.

  • Django para VsCode: Esta extensão inclui recursos como destaque de sintaxe, snippets, integração com o terminal do Django, geração de arquivos de templates, e muito mais.

  • Djaneiro: Django Snippets: Esta extensão inclui snippets para views, models, forms, urls, admin, e outros recursos do Django.

  • Python: Esta extensão autocompletar de código e realce de sintaxe para Python, entre outros recursos do Python.

Após clicar nos links, na página que será aberta clique no botão install presente na parte superior central da tela, caso abra uma janela pop-up, basta clicar em Abrir Visual Studio Code, será aberto o VsCode, nesse momento basta clicar no botão install. Caso a extensão não carregue, basta reiniciar o VsCode.

Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!