1
resposta

Extensões VS Code

Bom dia Guilherme e demais! Gostaria de saber as extensões que você utiliza no VS Code para esse curso. Tenho algumas extensões de Python e Django instaladas no meu VS Code, mas elas não vêm ajudando muito na parte de code complete, como vejo nos videos do treinamento. Poderia compartilhar as extensões que você usa?

Desde já agradeço!

1 resposta

Oii Glauber, como você está? Espero que esteja bem :D

Entrei em contato com o instrutor e as extensões que ele utiliza são:

Para que as extensões tenham efeito, verifique se o seu ambiente virtual está ativado no vscode, no canto inferior esquerdo, como mostro abaixo:

Interpretador do Python no vscode

Caso não esteja dessa forma, faça os procedimentos abaixo para ativar interpretador:

  • Aperte Ctrl + Shift + P e digite: "python: select interpreter"

Python select interpreter no vscode

  • Na tela que se abrir, selecione a pasta de seu ambiente virtual:

Selecionando ambiente virtual no vscode

Ou digite manualmente: .\venv\Scripts\python.exe

Caso não apareça a opção, você poderá procurá-la manualmente clicando "Enter interpreter path..." e após isso em "find". O explorador de arquivos será aberto para você procure em seu computador onde está sua pasta com o ambiente virtual. Após encontrar a pasta com o nome do seu ambiente virtual, abra a mesma e selecione a pasta "Scripts" e dentro dela, o arquivo .exe do Python.

Qualquer dúvida estou por aqui.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software