Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

extensões podem transformar o dia a dia de desenvolvimento.

Olá! Tudo bem?

Adorei o tópico e já estou pronta para entrar nessa troca de ideias sobre as extensões do VS Code. Realmente, elas são uma mão na roda para tornar o ambiente de trabalho mais prático e produtivo! Vou compartilhar as minhas preferidas e também comentar um pouquinho sobre as suas.

Minhas Extensões Favoritas: Prettier - Code Formatter:

Não vivo sem! Ela mantém o código organizado automaticamente e me poupa o trabalho de ficar ajustando espaços e identações manualmente. Perfeita para garantir consistência em projetos colaborativos. ESLint:

Se você trabalha com JavaScript ou TypeScript, é uma extensão indispensável. Ajuda a encontrar erros no código antes mesmo de executá-lo, além de reforçar as boas práticas. Live Share:

Ideal para quem gosta de programar em dupla ou fazer revisões de código em tempo real com outros devs. A colaboração fica super fácil e fluida. Material Icon Theme:

Eu amo personalizar o visual do meu VS Code, e essa extensão deixa tudo mais bonito e fácil de identificar com ícones coloridos. Thunder Client:

Perfeita para testar APIs diretamente no VS Code. Uma alternativa simples ao Postman, mas integrada ao editor. Sobre as Extensões que Você Citou: Live Server: Absolutamente indispensável para desenvolvimento web. Nada como ver as mudanças no navegador em tempo real sem precisar atualizar manualmente! VS Code Icons: Outra ótima extensão para dar aquele toque visual ao editor e organizar melhor os arquivos do projeto. Beautify: Um clássico para formatar o código. Porém, confesso que hoje uso mais o Prettier, já que ele tem uma integração mais ampla com projetos modernos. Extensão Extra Que Recomendo: GitLens: Se você usa Git no dia a dia, essa extensão é uma verdadeira joia. Permite visualizar quem alterou cada linha do código, facilita o merge de branches e ajuda a entender o histórico do repositório de maneira super intuitiva.

Qual extensão você acha que foi um divisor de águas na sua produtividade? Algo que você começou a usar e não consegue mais largar?

2 respostas
solução!

Oi, Jaine! Como vai?

Obrigada por compartilhar suas reflexões sobre as extensões do VS Code com a comunidade Alura. Seus insights enriquecem muito o debate!

Gostei de como você destacou a utilidade de cada extensão, principalmente o Prettier, que realmente é essencial para manter o código consistente em projetos colaborativos. Além disso, mencionar o Thunder Client como alternativa ao Postman foi um toque muito interessante, principalmente para quem quer uma solução mais integrada ao editor.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

bons estudos

estou estudando bastante kkk