Por que eu amo estudar programação? Porque é o caminho para brilhar! Se tem uma coisa que me define, é a vontade de aprender e dominar tudo o que eu faço. E se estamos falando de programação, meu mantra é: "Ferramenta boa é ferramenta que faz meu estudo ser incrível e minha produtividade explodir!"
Por isso, aqui vai a minha super lista de extensões para o VS Code, feitas para quem quer aprender, evoluir e, claro, brilhar como um Pikachu em batalha!
Minhas Extensões Favoritas (e por quê elas mudaram minha vida ) Live Server
"Você salva o código e BOOM, o site atualiza sozinho!" É uma extensão essencial para quem está aprendendo a criar sites. Com ela, vejo todas as alterações no navegador em tempo real e consigo identificar erros com rapidez. Sem ela, o front-end seria uma viagem no escuro. Baixar Live Server
Prettier - Code Formatter
"Porque código bonito é sinônimo de programador(a) organizado(a)." Nada de tabulação bagunçada ou espaçamentos desiguais. O Prettier formata meu código automaticamente, deixando ele limpo e padronizado. Uma ferramenta que deixa até o console do VS Code orgulhoso. Baixar Prettier
3 Dracula Official
"Aprender fica muito mais divertido quando o ambiente é bonito!" O tema Dracula não é só um esquema de cores, é uma declaração de estilo. Com tons escuros e cores vibrantes, ele deixa o código visualmente atraente e ajuda a diferenciar linguagens como HTML, CSS e JavaScript. Baixar Dracula
Error Lens
"Não tem erro que passe despercebido comigo!" Essa extensão coloca os erros diretamente no código, em vermelho chamativo. É o tipo de ajuda que me faz pensar: "Como vivi sem isso antes?" Baixar Error Lens
"Pastas e arquivos com ícones estilosos? Eu quero!" Com ela, a lateral do meu VS Code vira um show visual: pastas de HTML, CSS, JS e Python com ícones lindos e personalizados. Porque estudar é legal, mas estudar com estilo é melhor ainda! Baixar Material Icon Theme
Estudando e evoluindo, porque o mundo é meu laboratório! Sempre fui apaixonada por aprender. Não é só sobre programar; é sobre me desafiar, errar, corrigir e perceber que cada linha de código que escrevo me leva um passo mais perto dos meus sonhos.
Se você, assim como eu, ama aprender, experimentar e transformar ideias em realidade, experimente essas extensões. Elas não são só ferramentas; são aliadas na jornada de quem quer dominar o mundo da tecnologia.