2
respostas

Extension HTML, erro main.go:8 +0x65, erro template.go:374

Olá, acredito que estou tendo um contratempo, quando vou abrir o index.html, ao digitar HTML , não aparece uma opção idêntica ao ao do vídeo, e posteriormente aparece alguns erros que eu não estou sabendo o que fazer, alguém poderia me dar um help.

página main.go Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadepágina Index Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeerro ao compilar Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

oi ... alguém para ajudar ??

Olá, Mateus!

Pelo que entendi, você está tendo problemas ao abrir o arquivo index.html e também está recebendo alguns erros que não sabe como resolver. Vou tentar te ajudar!

Primeiramente, em relação ao arquivo index.html, é importante verificar se o caminho está correto. Certifique-se de que o arquivo está no diretório correto e que o nome está escrito corretamente. Além disso, verifique se a extensão do arquivo está correta, no caso, ".html".

Quanto aos erros que você mencionou, o primeiro erro "main.go:8 +0x65" indica que há um erro no arquivo main.go, na linha 8, e o segundo erro "template.go:374" indica um erro no arquivo template.go, na linha 374. Para resolver esses erros, é necessário analisar o código nessas linhas e identificar o que está causando o problema.

No contexto fornecido, é possível ver que o código em main.go está configurando um servidor HTTP para responder a requisições. O código está definindo a função main e utilizando a função http.ListenAndServe para iniciar o servidor na porta 8000. Em seguida, é utilizado o pacote template para carregar os templates HTML da pasta "templates" e definir uma rota para a página index. Por fim, é utilizado o método temp.ExecuteTemplate para renderizar o template index.

No entanto, não é possível identificar o que pode estar causando os erros sem ter acesso ao código completo dos arquivos main.go e template.go. Sugiro que você verifique o código nessas linhas e verifique se há algum erro de sintaxe ou alguma chamada incorreta de função.

Caso você não consiga identificar o problema, seria interessante compartilhar o código completo dos arquivos main.go e template.go para que possamos analisar com mais detalhes e te ajudar de forma mais precisa.

Espero ter ajudado e bons estudos!