1
resposta

Extensão .php no arquivo não é necessario?

Ao responder a questão foi dito que não é necessário que seja colocada a extensão .php no final do arquivo, dizendo que o sistema operacional se encarrega disso, o que não é verdade pois se não salvar o arquivo .php o sistema não compila ocorrendo erro. A questão deveria ser revista. Estou utilizando Windows e VS Code.

1 resposta

A extensão no arquivo é necessário para identificar o tipo de arquivo corretamente, o que é opcional é a TAG de fechamento do PHP, conforme trecho da própria documentação

Quando o PHP interpreta um arquivo ele procura pelas tags de abertura e fechamento, <?php e ?>, que dizem ao PHP para iniciar ou parar a interpretação do código entre elas. A interpretação dessa maneira, permite o PHP ser incluído em vários tipos de documentos, pois tudo que está fora dessas tags é ignorado pelo interpretador do PHP.
Se um arquivo for código PHP puro, é preferível omitir a tag de fechamento no final do arquivo. Prevenindo a existência de espaços ou linhas em branco após a tag, que podem causar efeitos indesejáveis, por que o PHP iniciará o buffer de saída quando não existir intenção do programador de enviar alguma saída neste ponto do script.

Segue link de referencia : PHP

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software