2
respostas

Extensão para organizar o terminal

Boa noite a todos.

Gostaria de saber se algum de vocês conhece alguma extensão do Visual Studio Code ou tem alguma dica para organizar melhor o meu terminal. Estou recebendo os dados todos juntos e está difícil de ler. Agradeço desde já!

2 respostas

Olá, Filipe!

Compreendo a sua dificuldade em ler os dados do terminal quando eles estão todos juntos. Felizmente, existem algumas extensões do Visual Studio Code que podem te ajudar a organizar melhor o terminal.

Uma extensão muito útil é a "Terminal Tabs". Com ela, você pode abrir várias abas no terminal, separando os dados por contexto. Por exemplo, você pode ter uma aba para os logs do servidor, outra aba para os comandos de teste, etc. Isso facilitará a leitura e a organização das informações.

Outra opção é a extensão "Terminal Split". Com ela, você pode dividir a tela do terminal em várias partes, cada uma exibindo um conjunto diferente de dados. Dessa forma, você pode visualizar várias informações ao mesmo tempo, sem que elas se misturem.

Além das extensões, também é possível personalizar as configurações do terminal no Visual Studio Code. Você pode ajustar o tamanho da fonte, as cores de fundo e texto, entre outras opções. Essas configurações podem ajudar a tornar a leitura dos dados mais confortável para você.

Espero que essas dicas te ajudem a organizar melhor o seu terminal. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá, Filipe! Tudo bem?

Caso queira compartilhar um print do comando que você executou e como as informações são apresentadas no terminal, imagino que seja possível ajudá-lo a melhorá-lo.

Contudo, tenha em mente que os resultados mostrados no terminal, normalmente, são mostrados de formas mais rusticas, pelo fato da ferramenta não ser focada na questão visual e sim em velocidade e praticidade.

Bons estudos!

Fico no aguardo e à disposição

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software