Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Extensão live server do vscode

Olá a todos! Gostaria de entender por que acontece de quando vou utilizar o live server, clicando no botão inferior direito (go live) no vscode, automaticamente a extensão leva direto para o browser Microsoft Edge? Não me lembro se eu teria definido abrir o Microsoft Edge como padrão ou como definir um browser como padrão, pois eu já tinha a extensão instalado uns 3 meses antes de iniciar os cursos html e css. Não que eu tenha problema em usa o Microsoft Edge (na real eu gosto de usar o Edge), mas teria como escolher utilizar outro browser quando usar a extensão live server? Obrigado!

3 respostas

Olá Clay, tudo bem?

Pelo que entendi, você está utilizando a extensão Live Server no VSCode e ela está abrindo automaticamente o Microsoft Edge ao clicar no botão "Go Live". Isso pode estar acontecendo porque o Edge pode estar definido como o navegador padrão do seu sistema operacional.

Para mudar o navegador padrão, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Clique no menu Iniciar e selecione "Configurações".
  2. Selecione "Apps".
  3. Na barra lateral esquerda, selecione "Aplicativos padrão".
  4. Na seção "Navegador da Web", selecione o navegador que deseja definir como padrão.

Após seguir esses passos, o navegador que você selecionou será definido como padrão e a extensão Live Server deve abrir esse navegador ao clicar no botão "Go Live".

Espero ter ajudado e bons estudos!

Muito obrigada Renan Lima! Testei aqui e deu certo, me ajudou muito.

solução!

Que bom que funcionou Clay. Fico muito feliz em ajudar :)