Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Extensão dos arquivos

Oi, percebi que os arquivos criados na aula estão em .js e em alguns vídeos que assisti os arquivos estão em .jsx para indicar que é React. Se tiver diferença qual seria? E qual é o melhor pra usar?

2 respostas
solução!

Fala, Felipe. Tudo bem?

O jsx é uma extensão de sintaxe do JavaScript. JSX pode lembrar uma linguagem de template, como HTML, mas que vem com todo o poder do JavaScript. O fato de usar .js ou .jsx é uma coisa do desenvolvedor, pois a própria documentação do React fala que não é requerido .jsx, porém, a maioria das pessoas acha prático como uma ajuda visual quando se está trabalhando com uma UI dentro do código em JavaScript. Ele permite ao React mostrar mensagens mais úteis de erro e aviso.

Além disso, o .jsx nos permite trabalhar com if, for, atribuir trechos de código a variável, passar por funções e muito mais.

Opa! Vlw Neilton. Vou seguir colocando a extensão JSX pq fica melhor visualmente, até pq carrega uma simbologia diferente no VS Code. Obg.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software